Por Fábio Mariano

Alô Dourados acompanha nesta tarde de quinta-feira (25) em Dourados o protesto dos empresários e comerciantes que se reuniram em frente ao Estádio Douradão em manifestação para solicitar flexibilização do novo decreto municipal que impõe o toque de recolher para às 16h em todo o estado, o que impacta diretamente no comercio da cidade.

Os manifestantes se posicionam contra o atual decreto com faixas e cartazes dizendo que o comercio é responsável por sustentar a economia da cidade, e que muitos comerciantes e empresários não suportariam reabrir as portas com o prejuízo após o lockdown.

Em entrevista ao Jornal Alô Dourados, um empresário declarou: “a maioria vive disso, fechar o comércio não adianta e reduzir o horário não surte os efeitos desejados. ”


Estão presentes no local os Vereadores Juscelino, Laudir Munareto atual presidente da câmara e empresário do segmento de eventos, além do vereador Fabio Luis a favor dos comerciantes e empresários, este último sugerindo um projeto de lei complementar para descontar no salário de vereadores, secretários municipais, diretores de autarquias e até do prefeito, caso medidas restritivas semelhantes a lockdown sejam impostas no município.


Os vereadores Jucelino, Fabio Luis e Laudir Munareto mais representantes comerciais formam uma comissão e vão ao gabinete do prefeito Alan Guedes definir sobre o ajuste do decreto na cidade.


Vejam as fotos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereadores e empresários se reúne com prefeito para debater o novo decreto.