PIBIC-EM oferece bolsas de R$100 para estudantes participarem em projetos de pesquisa da universidade

Alunos do Ensino Médio podem realizar atividades de pesquisa científica e tecnológica, em diversas áreas de conhecimento, na UFGD. A universidade está com inscrições abertas para o PIBIC-EM. São ofertadas 44 bolsas de pesquisa, com duração de 12 meses, no valor mensal de R$ 100.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-EM/CNPq). O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da rede pública.

Os estudantes que recebem bolsa PIBIC-EM não apenas recebem esse apoio financeiro, mas ganham a oportunidade de conhecer a universidade e obter instrução na área de pesquisa. A UFGD recebe, no PIBIC-EM,estudantes de ensino Médio de Dourados, Itaporã, Douradina, Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul e Deodápolis.

As inscrições para os alunos do Ensino Médio vão até 29 de abril de 2021. Os estudantes devem enviar a documentação no e-mail: inic@ufgd.edu.br, aos cuidados do servidor Josivan Matos. O edital e a ficha de inscrição do aluno estão disponíveis nesse  endereço, clique aqui

 

*Por Jornalismo ACS/UFGD

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Alunos do Ensino Médio de Dourados e região podem receber bolsas da UFGD