Secretaria de saúde prepara vacinação drive thru na terça, quarta e quinta para aumentar ainda mais a imunização

Com 26.427 vacinados, Dourados terá nova força-tarefa de imunização

Foto: Leandro Silva

 



A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), já imunizou 26.427 pessoas, entre 1° dose e 2° dose, desde o início da campanha Dourados Vacina. Nesta semana, haverá uma nova força-tarefa para imunizar mais pessoas. Como de costume, a vacina será aplicada na modalidade drive-thru na terça, quarta e quinta-feira. Os detalhes, como local e horário serão anunciados na manhã desta terça-feira. No sistema drive thru a exposição do idoso a ser imunizado é menor e o tempo necessário para conferência dos documentos e aplicação é reduzido.

 

Segundo dados da Sems, até o momento Dourados recebeu doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e da Fiocruz. A primeira remessa de doses chegou no dia 19 de janeiro e a última, no dia 26 de março. A nova força-tarefa terá como alvo a imunização de idosos, como das vezes anteriores.

 

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Dourados recebeu, até o momento, 56.348 doses. Dessas, 19.251 foram repassadas diretamente à Saúde Indígena e 33.080 distribuídas nas unidades de saúde e no sistema drive thru. Na tarde desta segunda-feira 2.620 doses foram enviadas às 21 unidades de saúde que estão vacinando e restaram 4.017 doses em estoque no Centro Municipal de Imunização.

 

Um fato observado pela equipe de saúde é que no caso dos últimos lotes que chegaram, em ampolas que contém 10 doses, algumas não renderam as 10 doses conforme previsto e sim apenas nove doses. “É importante fazer esse registro, pois o número de doses que chegaram oficialmente não irá bater com o registro de vacinas aplicadas. É uma situação que está ocorrendo em várias partes do país e nós já estamos oficiando as autoridades do ocorrido”, disse o secretário interino de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com 26.427 vacinados, Dourados terá nova força-tarefa de imunização