Campanha reforça necessidade da imunização para vencermos a Covid-19 juntos

A Prefeitura de Dourados vacinou 1.990 pessoas somente na quarta-feira (24). Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), foram 1.340 pessoas imunizadas nas unidades de saúde, 300 idosos no drive-thru do Jorjão (Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão) e mais 350 no Corpo de Bombeiros. O mutirão faz parte do Dourados Vacina, campanha criada pela administração para que o maior número de moradores seja imunizado contra a Covid-19. A ação segue o Plano Nacional Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

 

O prefeito Alan Guedes acompanhou a ação no Jorjão e reforçou que a vacinação continuará nos próximos dias, tanto nas unidades de saúde, como no drive thru das 14 às 19h. “Tínhamos esse sistema nos Bombeiros e trouxemos aqui também, para essa região do grande Água Boa. Vamos continuar a vacinar nos próximos dias, e pedimos para quem puder ficar em casa. Continuem respeitando o distanciamento social, usem máscara, pra que a gente possa, aumentando também os números de UTI, garantir a cidade funcionando, aberta”, declarou.

 

Antes da ação, Dourados já havia aplicado 24.369 doses da vacina contra o novo coronavírus. 17.450 pessoas receberam a primeira dose e outras 6.919 foram imunizadas com a segunda. Os números contemplam a população indígena do município. “A vacina é nossa principal arma no combate a pandemia, por isso estamos fazendo todo possível para imunizar o maior número de pessoas, mas também precisamos da conscientização da população, para que continuem se cuidando e seguindo as normas sanitárias de biossegurança”, afirmou o secretário interino de saúde, Edvan Marcelo Marques.

 

A Sems reforça que não é possível estabelecer programação de médio e longo prazo para vacinação. A prerrogativa de comprar e distribuir vacinas no Brasil é do Ministério da Saúde, seguindo o Plano Nacional de Imunização. O município faz a distribuição conforme o recebimento de imunizantes. A prefeitura aderiu ao consórcio liderado pela Frente Nacional de Prefeitos para comprar vacinas. Mas as doses ainda são prioridade de distribuição do Governo Federal.

Dourados vacina 1.990 pessoas em um dia de mutirãoDourados vacina 1.990 pessoas em um dia de mutirão

Foto:Leandro Silva

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados vacina 1.990 pessoas em um dia de mutirão