Número de vacinados, entre idosos e profissionais de saúde, foi o novo recorde registrado no município

 Fotos : Assessoria de Comunicação

 

 

 

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), vacinou 2.376 pessoas nesta quinta-feira (1) e estabeleceu um novo recorde no número de vacinação no município. A marca anterior foi de 1.990 pessoas na semana passada. Dessa forma, o município avança na imunização de idosos, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde.

A prefeitura está passando por instabilidades no sistema de informática e na rede de informações do município e, por esse motivo, todos os dados dos vacinados ainda estão sendo registrados de forma manual. O sistema está passando por manutenção dos técnicos de TI e deve estar atualizado na próxima semana. Mesmo sem o registro oficial em planilha digital, a estimativa é que Dourados vacinou aproximadamente 30 mil pessoas desde o início da imunização.

Segundo o secretário interino de Saúde, Edvan Marques, nesta sexta-feira (2) não haverá vacinação. "Haverá sim um planejamento e a organização de um novo dia "D" de vacinação no sábado. Queremos ampliar a imunização e bater um novo recorde no sábado", disse Edvan. Todos os dados e detalhes da campanha no sábado serão divulgados nesta sexta-feira (2).

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dourados vacina 2.376 pessoas nesta quinta e prepara dia D no sábado