Foto: Valdenir Rodrigues

Tendo um mandato diverso, porém sempre atento às demandas da saúde, o vereador e médico Dr. Diogo Castilho (DEM) apresentou duas indicações na sessão ordinária de segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Dourados. Nos documentos, endereçados aos secretários municipais de Saúde e Serviços Urbanos, Edvan Marcelo e Romualdo Diniz, respectivamente, o vereador do DEM solicita a reforma das unidades básicas de saúde dos distritos de Macaúba e Formosa.

Na Macaúba, o parlamentar pede que seja feito reparos nos banheiros e portas, manutenção na única impressora do local, limpeza e roçada da área externa e o principal, que haja a contratação de profissionais para atuar na unidade.

“Segundo o relato dos servidores, desde o início de 2021, a unidade básica da Vila Macaúba não possui coordenação e isso prejudica os encaminhamentos médicos. O prédio até passou por uma reforma de ampliação, porém as salas não foram equipadas com ar-condicionado ou ventiladores”, disse o vereador.

Situação semelhante é encontrada na unidade de saúde da Vila Formosa. Por isso, o democrata pede a compra de equipamentos para o consultório de odontologia. “A estrutura física do posto sofre com infiltrações e rachaduras estruturais graves. Ao lado da UBS existe um prédio que já funcionou como centro comunitário, mas que hoje se encontra abandonado”, concluiu Dr. Diogo, afirmando ainda que é de "suma importância que todos os colegas vereadores estejam atentos aos distritos de Dourados, pois são parte da cidade”.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Dr. Diogo Castilho pede reforma das unidades de saúde dos distritos de Macaúba e Vila Formosa