Foto: Kelly Amanda

A Prefeitura de Dourados, através da Rede de Economia Solidaria e da Secretaria de Agricultura, reinaugurou a loja sede da Rede de Economia Solidária do município no sábado (6). A retomada das atividades contou com a presença do prefeito Alan Guedes. Ao menos 34 expositores colocaram seus produtos para comercialização

Kallen Christiany Miranda Ferreira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Agricultura Família reforçou que é um novo modelo de consumo, de relação com a natureza, com o meio ambiente, de respeito as pessoas e que a comercialização é o último passo de todo o processo. “Na loja solidária não será trabalhado apenas o artesanato, mas o campo também, com produtos cultivados pelos próprios integrantes da rede”, disse.

O prefeito Alan Guedes reiterou a importância do espaço e que a Prefeitura tem condições de manter uma boa parceria com a rede. A sede da rede fica localizada na rua Izidoro Pedrozo, número 115, no Jardim Caramuru.

 

Rede de Economia Solidaria

A Loja de Economia Solidária é um ponto fixo de comercialização solidária, que está sob a gestão de um grupo de empreendimentos econômicos solidários e faz parte da Rede Solidária de Dourados. O público fornecedor de produtos para Loja de Economia Solidária é composto por trabalhadoras e trabalhadores dos empreendimentos econômicos solidários, entre eles produtores urbanos de artesanatos, produtores rurais da agricultura familiar, comunidades indígenas do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Ecosol reinaugura loja da rede da Economia Solidária