Da redação

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) recuperou em 2 anos 95 aparelhos celulares que constavam registros criminais, registrados com ocorrências de roubos, furtos ou extraviados. Esse número é expressivo e revela a eficácia de ações preventivas adotadas pela GMD que tem intensificado as abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, nas praças, parques e logradouros públicos. É realizada a checagem da numeração do aparelho no sistema policial para constatação da ocorrência criminal.

Na terça-feira (02/03) ou por volta das 19h uma equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no parque esportivo do Bairro 4º Plano, quando abordou um casal de jovens em atitudes suspeitas no local. Durante os procedimentos de checagens foi constatado que o aparelho celular Samsung A20s do rapaz de 23 anos estava em busca no sistema policial, com ocorrência registrada de extravio.

Sobre o aparelho o rapaz relatou que trocou com uma terceira pessoa. Diante da situação o celular foi apreendido e encaminhado juntamente com o rapaz para melhor esclarecer a situação na Delegacia de Polícia Civil.

Dos 95 aparelhos celulares, furtados, roubados ou extraviados recuperados pela Guarda Municipal, 6 aparelhos celulares foram recuperados neste ano, outros 50 celulares foram recuperados em 2020 e mais 39 aparelhos celulares recuperados em 2019.

Segundo o Diretor de Operações da Guarda Municipal, Sérgio Mondadori, “Esse trabalho que a GM vem realizando é muito importante, pois tem restituído o bem, roubado, furtado e até mesmo extraviado a seus verdadeiros proprietários. Mas para isso é necessário que as pessoas registrem a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil facilitando a identificação e a recuperação do bem. As pessoas também devem guardar a nota fiscal do aparelho ou até mesmo a caixa para facilitar o registro da ocorrência.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em 2 anos Guarda Municipal recupera 95 celulares furtados, roubados ou extraviados