Da redação

Em nota encaminhada pela secretaria de comunicação do município, comitê desmente matéria veiculada em em site de notícia sobre lockdown na cidade, veja a nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID-19 


O Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID-19, órgão de caráter consultivo, não deliberativo, que tem por objetivo analisar, propor e avaliar medidas públicas, mecanismos e práticas que possam contribuir como assessoramento ao Gestor Municipal vem a público esclarecer que é falsa a informação divulgada pelo site Douranews, o qual mencionava que o Comitê havia indicado a adoção de lockdown na cidade de Dourados, a partir de segunda-feira (22). Em nenhum momento o órgão foi consultado por nenhum veículo de imprensa para a averiguação do boato.

Notícias falsas compartilhadas pelas redes sociais prejudicam a batalha contra o novo coronavírus. É extremante infeliz usar informações falsas para politizar, ou distorcer as ações do Comitê. Em momento nenhum o lockdowm foi pauta da reunião realizada na manhã deste sábado (20). Usar a dor de milhares de famílias neste momento para divulgar informações falsas é triste, injusto, desumano, bárbaro, cruel e sem nenhum princípio. Todos que tiverem dúvidas sobre as ações do Comitê podem e devem entrar em contato com qualquer um de seus membros.


Importante ressaltar que todas as reuniões são gravadas, ou seja, todas as discussões são documentadas em vídeos e, posteriormente, em ata aprovada por seus membros. O princípio do bom jornalismo é apuração, gerar pânico na população não contribui em nada para atravessar o momento difícil o qual a cidade de Dourados, o Estado de Mato Grosso do Sul, o Brasil e o mundo enfrentam.
Comunicação oficial do Comitê

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Em nota comitê desmente matéria veiculada em site de notícia sobre lockdown em Dourados