Da redação

O vereador Fabio Luis (Republicanos) usou as redes sociais para comemorar a pré-seleção de Dourados no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação. Esta foi uma das primeiras defesas do parlamentar logo após ser empossado em janeiro deste ano.

 

Antes dos trabalhos legislativos começarem, Fabio já estava firmando contato com a Secretaria Municipal de Educação, visando a manifestação de interesse do Município na adesão de uma das 54 unidades programadas para 2021 no Brasil. Em Mato Grosso do Sul apenas Campo Grande contava com este modelo de ensino, mas agora Dourados e mais três cidades do interior (Chapadão do Sul, Corumbá e Porto Murtinho) serão contempladas.

 

Segundo o vereador, “Dourados merece esse investimento em educação e cidadania. Somos um polo regional em desenvolvimento, temos a educação como referência das nossas contribuições ao Estado e ao Brasil, agora é hora de pensar na atenção básica e proporcionar um modelo de gestão inovadora e aprimorada”.

 

Fabio Luis acredita que a chegada da unidade educacional com modelo cívico-militar “proporcionará uma formação ainda mais alinhada com os valores de patriotismo e cidadania que as nossas crianças precisam”.

 

Neste modelo de ensino, as aulas são ministradas por profissionais do magistério e a gestão escolar conta com a contribuição das Forças Militares do Estado e União, em parceria com corpo pedagógico, sendo uma alternativa para o aprimoramento das políticas públicas ofertadas aos alunos.

 

“Seguiremos acompanhando e buscando influenciar na oficialização desse grande passo para a educação pública douradense. Agora é a nossa vez”, finalizou o parlamentar em postagem no Facebook.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Fabio Luis comemora pré-seleção de Dourados em programa nacional de escolas cívico-militares