Veículos foram entregues para patrulhamento e rondas

A prefeitura de Dourados fez a entrega de três novas viaturas para a Guarda Municipal. Segundo a comandante, Liliane Graziele Cespedes Nascimento, os veículos são para reforçar os trabalhos de patrulhamento e rondas no município

Os veículos novos foram adquiridos pela com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública, através de processo licitatório iniciado ainda na gestão do ex-comandante Divaldo Machado de Meneses, e custaram aproximadamente R$ 350 mil reais. “São veículos modernos já preparados para as rondas preventivas e atividades desenvolvidas pela GDM”, explicou a comandante.

Os carros estão equipados com sinalizadores eletroacústicos de última geração, compartimento de custódia de presos e rádios comunicadores digitais com padrões internacionais seguindo todos os protocolos de segurança e criptografia para comunicação das equipes.

“Nos empenhamos para que a entrega dos veículos fosse realizada o mais rápido possível e a Prefeitura Municipal já determinou o imediato emplacamento para que os novos carros já possam estar nas ruas, principalmente para ajudarem no combate a pandemia da COVID-19”, informou Graziele.

Segundo a comandante, a viatura policial utilizada na segurança pública tem vida útil de aproximadamente quatro anos, devido ao uso 24h sobre diversas situações. As viaturas da GMD têm mais de 6 anos de uso e a meta da atual gestão é a renovação da frota, adquirindo veículos modernos, diminuindo assim os custos de manutenção. “Buscaremos diversas parcerias com o Governo Federal, Estadual, Senadores e Deputados para que possamos estar concretizando esse objetivo e prestando um serviço ainda melhor a população Douradense”.

Assim que foram entregues, as viaturas, da marca Renault, já entraram em atividade, sendo utilizadas nas ações desenvolvidas pela Guarda Municipal.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Guarda Municipal recebe novas viaturas para patrulhamento