Foto: Valdenir Rodrigues

Apoiador do esporte, o vereador Jânio Miguel (PTB) apresentou indicação na sessão desta segunda-feira (22) da Câmara de Dourados, solicitando ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao deputado estadual Marçal Filho (PSDB) a viabilização de recursos para a revitalização do ginásio de esportes do CSU (Centro Social Urbano), localizado no Jardim Água Boa.

Além da viabilização dos recursos, o vereador do PTB também cobrou, em caráter de urgência, a execução de reparo e manutenção da estrutura hidráulica e elétrica do ginásio.  Conforme Jânio, o pedido encaminhado ao Poder Executivo e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem o intuito de promover e incentivar o fortalecimento da prática esportiva em Dourados. O ginásio do CSU está localizado no Jardim Água Boa, região mais populosa da cidade.

O local já foi um ponto de encontro dos esportistas douradenses, que utilizam o ginásio para a prática esportiva. Escolinhas de futsal, basquete e vôlei funcionaram no espaço há alguns anos. No entanto, o vereador enfatizou que devido à falta de cuidados com a estrutura, o ginásio do CSU se tornou ao longo dos anos alvo de vândalos, que passaram a fazer pichações e danificações no espaço construído há mais de 35 anos. Segundo moradores da região e frequentadores, o local não recebe nenhum tipo de reforma há muito tempo.

“Na verdade, o local necessita de uma reconstrução, uma vez que os banheiros estão completamente danificados necessitando de instalações de aparelhos sanitárias, a quadra poliesportiva não possui qualquer condição de uso, exigindo urgente de reparos, reposição de telhas, portas, vidros e janelas”, enfatizou o Jânio Miguel.

MÃO ÚNICA

Jânio Miguel também apresentou indicação, solicitando à Prefeitura de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a realização de estudo para implantação de mão única na rua General Castelo Branco, em frente a Escola Profª Efantina de Quadros, no bairro Panambi Vera. Conforme o vereador, a transformação da Rua General Castelo Branco em mão única é um pedido da direção, estudantes, pais e alunos da escola e tem o objetivo de garantir a melhoria do fluxo de veículos na região, especialmente nos períodos matutino e vespertino. “A referida rua é demasiadamente estreita, fato que provoca constantes congestionamentos durante os dias da semana, principalmente nos horários em que os pais levam e buscam os filhos para a escola”, justificou.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Jânio Miguel cobra recursos para reforma do ginásio de esportes do CSU