Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PTB) solicitou na segunda-feira (5), durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal, a limpeza da área verde que está servindo de corredor público entre as ruas Eisei Fujinaka e Shonei Nishiosa, no bairro Altos do Indaiá.

O petebista também pediu à Prefeitura de Dourados que seja realizado o serviço de varrição, retirada de terra próximo ao meio fio e roçada do canteiro central da avenida José Roberto Teixeira, entre a avenida Indaiá e rua Ivo Alves da Rocha, que passa em frente ao Hospital Universitário.

O pedido atende aos moradores, e o presidente do bairro, Juscimar Brandão que procurou o parlamentar, solicitando a limpeza e retirada de entulhos dos locais já mencionados.

Jânio justifica que, além de ser uma rua de grande tráfego, “a via dá acesso ao hospital e dois grandes cemitérios do município, por esse motivo, o pedido urgente de manutenção e conservação do canteiro central, pois a altura do matagal além de tornar a cidade feia com aspecto sujo, atrapalha a visibilidade, colocado em risco à segurança de toda a população”, destacou no pedido.

Em relação à área verde no Altos do Indaiá, o vereador argumenta ainda que os espaços são de domínio público e os mesmos “desempenham função ecológica e paisagística, propiciando a melhoria da qualidade ambiental, funcional e estética da cidade, dotadas de vegetação e espaços livres de impermeabilização, e estão inseridas nos ‘espaços livres’ dos loteamentos, de acordo com o art. 4º, I da Lei Federal nº 6.766/79. As áreas verdes revelam uma política de proteção florestal tendo como objetivo manter e preservar espaços verdes nas cidades”, finaliza.

A indicação foi endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário municipal de Governo e Gestão, Henrique Sartori, e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Jânio Miguel solicita limpeza de área verde no Altos do Indaiá e na avenida José Roberto Teixeira