Beneficiários do programa “Casa Verde e Amarela”

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (19) indicação, solicitando à Prefeitura de Dourados a concessão de incentivos fiscais, através da isenção de impostos como ISSQN, ITBI e emissão do Habite-se, aos beneficiários do programa “Casa Verde e Amarela”, que recentemente substituiu o programa “Minha Casa, Minha Vida”. O pedido foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários municipais Everson Leite Cordeiro (Fazenda) e Romualdo Diniz Salgado Junior (Planejamento).

No documento endereçado ao Poder Executivo, Laudir destacou que o antigo programa habitacional do governo federal apresentava facilidades para o acesso à compra dos imóveis pelas famílias de baixa renda, como, por exemplo, isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) as pessoas que financiavam seus imóveis. Além do ISSQN, os compradores de imóveis pelo antigo programa do Governo Federal também tinham direito a isenção no ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso “Inter Vivos”), recolhido quando da regularização do imóvel junto à prefeitura.

No entanto, conforme o presidente da Câmara, após a implantação do programa “Casa Verde e Amarela” surgiram em Dourados inúmeras reclamações de pessoas que estão adquirindo seu imóvel pelo programa e alegam a cobrança pelo município do ISSQN, ITBI e da emissão do Habite-se. “Não vemos razão para que esses incentivos fiscais sejam suspensos, já que o programa Casa Verde e Amarela veio em substituição ao Programa Minha Casa Minha Vida e tem como beneficiários o mesmo público alvo do programa anterior”, destacou Laudir Munaretto.

 

ALTOS DO INDAIÁ

O vereador do MDB também apresentou indicação, solicitando ao Poder Executivo a viabilização de recursos para a pavimentação asfáltica da rua Eusei Juginaka, no percurso que compreende as ruas Eikishi Sakaguti e Ivo Alves da Rocha, no bairro Altos do indaiá. O pedido atende a inúmeras reivindicações dos moradores da região, que reclamam há anos dos problemas ocasionados pela poeira e pelo barro em dias de chuva.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Laudir solicita isenção de ISS, ITBI e Habite-se aos