Crédito: Humberto Martins/CMD

 

O secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica de Dourados, Henrique Sartori, garantiu ao vereador Marcelo Mourão (Podemos) que o município já trabalha para a contratação de médicos que atenderão crianças na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil).

Marcelo tem questionado a prefeitura sobre a falta de neuropediatra, que ocorre desde novembro de 2020. “Reitero que realizei as diligências necessárias e as informações repassadas foram cobradas, e em ligação ao Hospital Universitário em 28 de janeiro de 2021, e o PAI, ficou claro que não há médico especialista disponível e que consultas nessa área específica são extremamente requisitadas”, destacou.

“O secretário Henrique Sartori me garantiu que essas crianças não ficarão sem atendimento. Ele me disse que está em diligências para que a contratação de médicos seja feita de forma legal. Confesso que senti esperança, e confio que a prefeitura resolverá esse problema”, pontuou Mourão.

Nesta semana, o MPMS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento para apurar essa falta de profissionais. A prefeitura já foi oficiada para prestar esclarecimentos, porém não foi informado o prazo para que sejam dadas respostas sobre o caso, que está na responsabilidade do titular da 17ª Promotoria, o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

Atendimentos suspensos

Os atendimentos foram suspensos no dia 15 deste mês, sem previsão de retorno. A policlínica foi inaugurada em 2017, para atender mensalmente centenas de crianças e adolescentes, mas desde o segundo semestre de 2020 já não havia mais neuropediatra. Na quarta-feira (14), o contrato dos dois psiquiatras especialistas foi encerrado.

Por fim, o parlamentar enfatiza que, “não descansará enquanto o atendimento a essas crianças não for reestabelecido a todos aqueles que precisam”.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Município garante a Marcelo Mourão que contratará médicos para atender na PAI