Fotos: Valdenir Rodrigues

Na Câmara, comandante do 3º BPM pede  doação de área que abriga sede da PMA


No ‘Café com o Presidente’, que acontece todas as quartas-feiras na Câmara de Dourados, os vereadores receberam a visita de cortesia do comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza. Além do presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB), também participaram da reunião na manhã de hoje (24) os vereadores Marcio Pudim (DEM) e Jucelino Cabral (DEM), membros da Comissão de Segurança Pública e Trânsito.

Durante o encontro, o comandante Helbert entregou ofício aos vereadores solicitando medidas visando a doação do município ao Estado da área onde está localizada a sede da PMA (Polícia Militar Ambiental) e a Polícia Montada, atualmente instalados no Parque Arnulfo Fioravante, em frente ao shopping de Dourados.

Segundo o documento, o pedido tem como justificativa o convênio firmado entre o Governo do Estado (Agesul) e Prefeitura de Dourados, em 23 de janeiro de 2004, onde estabelece condições para a construção do prédio da PMA e a Polícia Montada, “ressaltando que o Estado do MS já cumpriu as exigências estabelecidas no convênio”, cita o ofício.

Entre outras solicitações, o comandante Herbert pediu apoio aos vereadores quanto a necessidade da implantação de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade, onde são registrados maiores índices de criminalidade, incluindo incidências de acidentes de trânsito. “O sistema de monitoramento com câmeras é fundamental para o policiamento preventivo e ostensivo. Por outro lado, sabemos as dificuldades financeiras para a implantação desta ferramenta, porém, com parcerias com o poder público no âmbito municipal e estadual isto pode se tornar realidade”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública, Marcio Pudim, a aproximação do Legislativo com os órgãos de segurança é importante para a viabilização de projetos que visem contribuir com o município. “Enquanto parlamentar tenho o intuito em buscar parceria com a polícia militar na realização de seminários e palestras nas escolas municipais visando levar aos alunos a conscientização quanto ao papel da polícia na sociedade”, afirmou o vereador, que também é policial civil há 17 anos.

Já o presidente do Legislativo, vereador Laudir Munaretto, sugeriu ao comandante do 3º BPM, o agendamento na Câmara Municipal juntamente com todos vereadores, onde poderá ser apresentado as solicitações da corporação, como um projeto detalhado dos locais onde poderão ser implantados os equipamentos de monitoramento por câmeras de segurança.

O ‘Café com o Presidente’ acontece todas as quartas-feiras, na Câmara de Dourados, com o propósito de ouvir os diversos segmentos da sociedade organizada e setores produtivos do munícipio. 

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Na Câmara, comandante do 3º BPM pede doação de área que abriga sede da PMA