Sescon da Grande Dourados esteve com o prefeito Alan Guedes (Foto: Mayara Freire)


O presidente do Sescon (Sindicato dos Contabilistas da Grande Dourados), Francisco Cardoso, acompanhado do vice-presidente da instituição, Sérgio Almir Wachter e do diretor de relações públicas, Antônio Carlos Meza, estiveram com o prefeito Alan Guedes, nesta quarta-feira (3) para pedir que a administração municipal tenha uma atenção voltada aos contadores da região.

O ponto principal levantado pela categoria diz respeito a digitalização de processos, principalmente dentro da Secretaria de Fazenda, e da Central de Atendimento do Cidadão. “Hoje temos que nos deslocar três, até quatro vezes até os órgãos municipais para finalizar um processo”, relatou Meza.

O prefeito Alan Guedes destacou que o pedido está alinhado com as metas da administração. “Esse planejamento é necessário e já iniciamos. Nossa meta é tornar os processos menos burocráticos e por isso informatizar e integrar o sistema é fundamental para efetivar essa mudança”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recaltti, informou que, junto com a Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Fazenda, está traçando estratégias para automatizar os sistemas e aumentar os serviços digitais. “Sabemos que não é da noite para o dia, mas já estamos construindo”, informou Recaltti.

Cardoso agradeceu ao prefeito e colocou o Sescon à disposição para auxiliar nas demandas da área. “Muito obrigado prefeito, por ouvir as algumas dificuldades enfrentadas pela categoria. Sabemos que não é rápido, mas sabemos da equipe capacitada que está à frente dessa gestão”, finalizou.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeito recebe Sindicato dos Contabilistas de Dourados