Aplicação da primeira dose acontece nas UBS Parque das Nações I e Parque do Lago II

A Prefeitura de Dourados retoma neste sábado (10) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta fase, os idosos com 62 anos ou mais podem se vacinar. A vacinação para a dose 1 ocorrerá em duas UBS (Unidade Básica de Saúde), Parque das Nações I e Parque do Lago II. Nesta etapa, também foram acrescentados pelo Ministério da Saúde no grupo de prioridades pessoas com mais de 60 anos portadoras de doenças cérebro vascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.

 


A chegada de novas doses do imunizante ocorre na tarde de hoje (9). De acordo com a SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), o Centro de Convivência do Idoso André Chamorro continuará aplicando a segunda dose da vacina em idosos e profissionais de saúde, conforme o informado na aplicação da dose 1.

 


Segundo o secretário interino de Saúde, Edvan Marques, a vacinação terá início 8h e termina às 13h, não é necessário agendamento. “Como a chegada do novo lote de vacinação ocorre nesta sexta-feira e a aplicação das doses será realizada amanhã, nós optamos por atender conforme a demanda espontânea dos grupos listados como prioritários”, pontua.

 


Para vacinação é preciso levar documento identidade com foto e comprovante de residência, ou título de eleitor. Em caso de comorbidade grave, é preciso levar também documento que comprove a doença.  

 


Quem pode se vacinar neste final de semana?

– Idosos com 62 anos ou mais;

– Pessoas com 60 anos ou mais com doenças imunossupressoras, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; doença cérebro vascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.

 


– Pessoas acima de 18 anos que têm síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade, incapacidade de ouvir e enxergar e deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura de Dourados amplia vacinação contra covid para idosos com 62 anos ou mais