Da redação

FUNSAUD

Prefeitura recebe servidores da Funsaud e faz compromisso para debater e resolver problemas

Secretário de Governo, Henrique Sartori, representando o prefeito Alan Guedes, recebeu grupo de trabalhadores para entender reivindicações

Um grupo de representantes dos servidores da FUNSAUD (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) foi recebido na manhã desta quarta-feira (17), na Prefeitura, pelo secretário de Governo, Henrique Sartori, que na ocasião representou o prefeito Alan Guedes. Na reunião, os trabalhadores expuseram as demandas da classe e ao final saíram com um compromisso firmado pela gestão: traçar estratégias para a resolução dos problemas.
Segundo Sartori, o acolhimento dos trabalhadores por parte do Executivo Municipal é uma prerrogativa inegociável da gestão do prefeito Alan. “Todas as decisões que são tomadas passam pelo crivo do prefeito e ele é muito sensível as demandas apresentadas pelos trabalhadores. Por isso, nós ouvimos, fizemos algumas ponderações e pactuamos que a administração municipal vai fazer de tudo para traçar um plano de resolução”, disse ele.
O secretário ressaltou que já tem uma reunião marcada com a diretoria da FUNSAUD para tratar das demandas dos funcionários e que na próxima semana voltará a se reunir com os representantes da classe para a apresentação do plano de estratégias para a resolução dos problemas.
“A criação deste canal direto entre os servidores e o município é muito importante para que haja transparência e lisura em todo esse processo. Debateremos com os diretores da Funsaud as demandas mais emergenciais, como direitos trabalhistas e o pagamento de férias em atraso deixadas pela última gestão, para criação de algo que seja realista e atingível”, destacou.
Ele termina acrescentando que já há um plano de saneamento de cargos dentro da Fundação para dar equilíbrio financeiro. “A Funsaud faz parte da solução dos problemas da saúde em Dourados, não dos problemas. Nosso compromisso é tornar a gestão eficiente e transparente”, finaliza.
Participaram do encontro a líder do Governo na Câmara, vereadora Daniela Hall, e os vereadores Elias Ishy e Lia Nogueira.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura recebe servidores da Funsaud e faz compromisso para debater e resolver problemas