Da redação

O Secretário de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, procurou a Polícia Federal nesta segunda-feira (5) para denunciar a propagação de fake news que envolveu o seu nome em suposta compra de vacinas contra a Covid-19.

Em depoimento, Geraldo afirma que no dia 4 deste mês foi avisado pela ministra da Agricultura Tereza Cristina sobre matéria publicada em um site do interior que informava sobre suposta compra ilegal de imunizantes em uma prefeitura do Estado. No entanto, a notícia não mencionava a cidade e tampouco o nome do Secretário Geraldo. Ainda assim, tinha a conotação de querer envolvê-lo no suposto esquema.

No dia seguinte, Geraldo recebeu mensagens em grupos de whats app de que estariam sendo veiculado posts mencionando o nome dele na suposta compra.

Diante disso, o Secretário de Saúde decidiu levar a propagação da informação, que alega ser falsa, ao conhecimento das autoridades policiais para investigação. Também no registro, Geraldo pede que a PF apure a denúncia da suposta comercialização paralela de vacinas contra a Covid-19.

Por: Manchete Popular 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Secretário de Saúde vai à Polícia Federal denunciar fake news sobre vacinação contra Covid-19